ICONILI APRESENTA PIACÓ

ICONILI APRESENTA PIACÓ

Lançamento no SESC Palladium e na internet marcam segundo álbum do grupo

No próximo dia 27 de março, sexta-feira, às 21 horas, o grupo Iconili apresentará ao público, no SESC Palladium, Piacó. Os ingressos já estão sendo vendidos, tanto na bilheteria do teatro quanto na internet pelo site ingresso.com. No primeiro lote, a entrada custará 10 reais (inteira) e no segundo 20 reais.

Piacó foi concebido em uma imersão artística em André do Mato Dentro, uma pequena vila na Serra do Gandarela, em Minas gerais. Foi lá que os músicos do Iconili encontraram inspiração para compor as 11 faixas do disco. A partir das ideias de seus integrantes ou de elementos surgidos em experimentações, as composições foram desenvolvidas de forma inteiramente colaborativa pelo grupo. O mesmo processo marcou a criação dos elaborados arranjos de Piacó.

No novo álbum, a banda mantém a ideia de promover misturas e experimentações musicais, em viagens étnico-rítmicas que salientam uma sonoridade brasileira em constante diálogo com suas raízes ancestrais e seus desdobramentos contemporâneos. O disco é um delicioso encontro de contrastes, alguns pouco óbvios: a gentileza e a potência, a leveza e o ruído, o urbano e o rural, a cidade e o ritual.

Mixado, masterizado e prensado por meio de doações de 252 pessoas que contribuíram via plataforma de financiamento coletivo, Piacó será disponibilizado na internet para streaming e download no dia 20 de março. Antecipadamente, os doadores-patrocinadores receberão um link exclusivo para acesso antecipado às faixas do disco (para escutar: http://bit.ly/1GV7Z8s // http://bit.ly/1GsOT6a | para baixar: http://bit.ly/1B5ucIV).

ICONILI
O grupo instrumental Iconili foi criado em 2006. Na pequena orquestra, às guitarras, baixo e órgão unem-se naipes de metais e percussão. À batida do afrobeat, misturam-se o samba, o funk, o carimbó, o jazz, o rock e outra influências. O resultado é uma contemporânea e potente profusão musical, de sonoridade sofisticada e dançante, mas sem hermetismos. Um som brasileiro, tropicalizado e internacional, que mantem suas raízes africanas e a abertura para novas experimentações.

A banda, que tem um álbum e um EP lançados – Iconili (2010) e  Tupi Mundo Novo (2013), respectivamente –, já ocupou os palcos do Circo Voador, no Rio de Janeiro, e do SESC Pompéia, em São Paulo, além de diversos festivais pelo país, tendo conquistado críticas elogiosas no jornal inglês The Guardian e na revista Rolling Stone. Em 2012, o Iconili passou por uma vivência musical com o guitarrista e arranjador nigeriano Oghene Kologbo, que integrou a banda de Fela Kuti. Agora, o grupo convida o público a saborear seu mais novo trabalho, o álbum Piacó.

FICHA TÉCNICA DE PIACÓ
Banda: André Orandi (orgão e sax alto), Gustavo Cunha (guitarra), Henrique Staino (sax tenor), João Machala (trombone), Lucas Freitas (sax barítono), Nara Torres (percussão), Pedro de Filippis (percussão), Rafael Mandacaru (guitarra), Rafael Nunes (percussão), Victor Silva (trompete), Wesley Cançado (bateria e percussão) e Willian Rosa (baixo)

Produção Executiva: Ana Carolina Antunes e Iconili
Produção Musical, Composições e Arranjos: Iconili
Técnico de estúdio: Henrique Matheus
Mixagem: Henrique Matheus
Masterização: Felipe Tichauer
Design: Victor Silva e André Orandi

 

/// SERVIÇO

Show de lançamento do álbum Piacó
Dia 27 de março, sexta-feira, 21h
SESC Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Ingressos: R$10,00 (inteira – 1o lote) / R$20,00 (inteira – 2o lote)
Na bilheteria do teatro ou pelo site ingresso.com

Lançamento online do álbum
Dia 20 de março, sexta-feira
para escutar: http://bit.ly/1GV7Z8s // http://bit.ly/1GsOT6a
para baixar: http://bit.ly/1B5ucIV

 

Assessoria de Imprensa
Carol Macedo // carol@canalc.art.br // (31) 9821-3626
Jessica Soares // jessica@canalc.art.br // (31) 9776-2847
Júlia Moyses // julia@canalc.art.br // (31) 9331-0066