DIA DE TAMBOR EM BELO HORIZONTE

DIA DE TAMBOR EM BELO HORIZONTE

Grupo Tambolelê e Oficina Tambor Mineiro apresentam-se na Associação Cultural Tambor Mineiro

No dia 17 de julho, sexta-feira, às 21h, o espaço da Associação Cultural Tambor Mineiro, tradicional espaço de formação musical e de difusão dos ritmos da cultura afro-mineira, será tomado pelos tambores do Grupo Tambolelê e da Oficina Tambor Mineiro. O show faz parte do projeto Shows Tambor, que levará para o espaço, ao longo de 2015, apresentações de músicos que são referência na percussão de Minas Gerais.

Criado em 1995, durante o Festival de Arte Negra (FAN), o Tambolelê, atualmente formado por Geovane Sassá e Santonne Lobato, está completando 20 anos de estrada. O grupo é conhecido pela pesquisa em ritmos afro-mineiros e pela experimentação no campo da percussão, unindo instrumentos convencionais a não-convencionais.

Esta edição do Shows Tambor conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Em 2014, as iniciativas beneficiaram mais de 9.337 mil pessoas diretamente e indiretamente.

/// SERVIÇO
Grupo Tambolelê e Oficina Tambor Mineiro
Dia 17 de julho, às 21h, R$10
Associação Cultural Tambor Mineiro (Rua Ituitaba, 339, Prado)
Fotos disponíveis para download no link: http://bit.ly/1HXQGDN

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jessica Soares
// 31 9776-2847 // jessica@canalc.art.br
Carol Macedo // 31 9821-3626 // carol@canalc.art.br
Júlia Moysés // 31 9331-0066 // julia@canalc.art.br