DE GRAÇA, NA PRAÇA

DE GRAÇA, NA PRAÇA

Projeto Tambor na Praça leva sete shows gratuitos a praças de Belo Horizonte e Betim

A partir de maio e até o final do ano, Maurício Tizumba e o grupo de percussão Bloco Saúde promovem sete shows gratuitos, ao lado de artistas mineiros convidados, em duas praças de Belo Horizonte – Praça da Saúde Grajaú, no bairro homônimo, e Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia – e na Praça Milton Campos, no centro de Betim. O projeto Tambor na Praça terá Bill Lucas, Pereira da Viola, Mila Conde, Serginho Silva, Débora Campos, Chaya Vasquez e Lenis Rino para compartilharem os ritmos e os sons desta edição.

A abertura será no dia 31 de maio, domingo, às 16h, na Praça da Saúde Grajaú, e contará com o percussionista Bill Lucas. Tambor na Praça integra o Circuito Unimed-BH, ciclo de atividades nas praças adotadas pela Unimed-BH, por meio do seu Instituto.  Veja, abaixo, a programação de maio, junho e julho:

Bill Lucas
31.05 / 16h / Praça da Saúde, Grajaú [BH]
Um dos mais reconhecidos percussionistas brasileiros, é também produtor, diretor musical, compositor e arranjador. Sua vasta experiência nacional e internacional incluí excussões pelo Brasil com diversos artistas e grupos e atuação em países como Inglaterra, Espanha, Angola. Já dividiu o palco e gravou com expoentes da música mineira como Lô Borges, Beto Guedes, Samuel Rosa, Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira e Célio Balona. É fundador e percussionista dos grupos Bantuquerê e Sonho de Salsa.

Pereira da Viola
21.06 / 16h / Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia [BH]
Aclamado pela crítica como um gênio em sua arte, Pereira da Viola é um dos mais renomados violeiros do Brasil. A característica única de seu trabalho, quando toca a viola utilizando simultaneamente o tampo para percussão, criando suas famosas batidas de contra-dança, batuques e voltados-inteiros, faz dele um representante especial do instrumento e da sonoridade da viola tradicional mineira, associada à cultura não do caipira apenas, mas sobretudo a do negro e do índio.

Mila Conde
05.07 / 11h / Praça Milton Campos, Centro [Betim]
A cantora e compositora Mila Conde já participou dos projetos Conexão Telemig Celular e Música Independente, do Encontro Minas na MPB, realizado no Grande Teatro do Palácio das Artes, e dos álbuns “A Zeropéia”, “Nonada”, da cantora Titi Walter e “O Bicho que Mora na Gente”, de Lucas Avelar. Ao lado das cantoras Rose Brant e Elisa Paraíso, participou do espetáculo “Contos de Areia”, tributo a Clara Nunes. Com a soprano Rita Medeiros, fez o show “Oh Burt!” e, dividiu novamente o palco com Elisa Paraíso, no  show “Conversa de Comadres”. Mila também faz parte do “Harém da Imaginação”, grupo feminino de MPB que está na ativa desde 1998.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Em 2014, as iniciativas beneficiaram mais de 9.337 mil pessoas diretamente e indiretamente.

Circuito Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura em espaços adotados pela Cooperativa: Praças da Saúde, Floriano Peixoto e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2014, foram realizadas 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 7.839 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serviço
Projeto Tambor na Praça
Maurício Tizumba + Bloco Saúde + Bill Lucas
31 de maio, domingo, às 16h
Praça da Saúde Grajaú
Informações: tambormineiro.com.br/tambornapraca

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jessica Soares
// 31 9776-2847 // jessica@canalc.art.br
Carol Macedo // 31 9821-3626 // carol@canalc.art.br
Júlia Moysés // 31 9331-0066 // julia@canalc.art.br