[CIRCUITO ABERTO] DIÁLOGOS CÊNICOS

[CIRCUITO ABERTO] DIÁLOGOS CÊNICOS

Programações gratuitas de dança, performance e teatro irão ocupar espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade entre os dias 29/10 e 10/12.

Todas as quartas-feiras, entre os dias 29 de outubro e 10 de dezembro, o Circuito Cultural Praça da Liberdade será ocupado por atividades formativas e apresentações de dança, performance e teatro dentro da programação do [CircuitoAberto] Diálogos Cênicos. Toda a programação é gratuita e as inscrições para as oficinas devem ser feitas  até o dia 24 de outubro pelo site dialogoscenicos.com.br.

Ao todo, serão 23 atividades distribuídas entre o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Centro de Arte Popular – Cemig, o Centro de Informação ao Visitante – Prédio Verde, o Memorial Minas Gerais Vale e a própria Praça da Liberdade.

Na entrada dos espetáculos que ocorrem em locais fechados, o público poderá doar livros para a ampliação da biblioteca do Centro Cultural “Lá da favelinha”, do Aglomerado da Serra e para o GASS – Grupo de Apoio Social Solidariedade, que funciona em Santa Tereza.

O [Circuito Aberto] Diálogos Cênicos foi idealizado pela Associação No Ato e integra, por meio de uma parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, o Circuito Aberto – programa de ocupação artística do Circuito Cultural Praça da Liberdade. O projeto faz parte da plataforma #ClaroExperiências, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O principal objetivo do [Circuito Aberto] Diálogos Cênicos é democratizar o acesso à cultura, mostrar a diversidade da produção em artes cênicas do estado, promover o diálogo e a reflexão e contribuir para a ocupação de espaços públicos.

“Buscamos também contribuir para o debate sobre a ampliação de ações continuadas de cultura, embasadas em políticas públicas consolidadas e na apropriação de espaços que são de todos nós”, diz Bárbara Bof, da Associação No Ato, idealizadora do projeto.

[Circuito Aberto] Diálogos Cênicos é também um convite para que esses espaços sejam conhecidos e apropriados. Os trabalhos que compõem a programação foram selecionados a partir de 185 inscrições recebidas pelo projeto. Mais do que apresentar uma mostra, a curadoria – formada por Marcelo Bones, Rodrigo Campos e Soraya Belusi – guiou-se pelo desejo de promover diálogos, ainda que subjetivos, entre as propostas artísticas.

Circuito Aberto
O Circuito Cultural Praça da Liberdade, localizado em Belo Horizonte, é o maior conjunto integrado de cultura do país, reunindo 12 espaços históricos, artísticos e temáticos, que contam com centros culturais, teatros, salas multiuso, bibliotecas e salas para oficinas.O programa Circuito Aberto foi lançado em 2013, como ação da Política Cultural e Educativa deste circuito, e recebeu mais de 420 propostas que culminaram em 28 atividades nas categorias “Espetáculos e apresentações” e “Formação e experimentação”, atraindo um público de 6 mil pessoas. Neste ano, por meio da parceria com a Associação No Ato via projeto Diálogos Cênicos, o programa irá privilegiar as artes cênicas.

Sobre o #ClaroExperiências
É uma plataforma cultural inovadora, que reúne uma série de eventos patrocinados pela operadora em Minas Gerais, durante o ano de 2014. Ao todo, serão 17 projetos e mais de 70 apresentações em várias cidades do estado.

As informações sobre a plataforma, bem como a agenda completa dos eventos, estão disponíveis no portal www.claroexperiencias.com.br e nas redes sociais.

 

SERVIÇO
[Circuito aberto] Diálogos Cênicos

» Atividades formativas e espetáculos de dança, performance e teatro
Espetáculos todas as quartas-feiras, de 29 de outubro a 10 de Dezembro
Circuito Cultural Praça da Liberdade

Programação completa no site www.dialogoscenicos.com.br

Assessoria de Imprensa
Jessica Soares jessica@canalc.art.br // 31 9776-2847
Júlia Moysés julia@canalc.art.br // 31 9791 2776